Dois mil e vinte e seis passageiros viajaram de catamarã, nos últimos 30 dias, na rota marítima entre o Soyo e Cabinda, no âmbito da rede de cabotagem de passageiros e carga, lançada em Abril último.
Os números foram avançados, no Soyo, pelo responsável da Sécil Marítima Leopoldo André, este sábado citado pela Angop a afirmar que começaram a ser feitas três frequências por semana no referido itinerário, contra duas na fase inicial, transportando de 80 a 120 passageiros por viagem.
"Esses números não diferem muito em relação a rota Cabinda/Soyo”, ressaltou, acrescentando que o número de pessoas até aqui transportado está longe de atingir a capacidade de lotação da embarcação, que é de 300 lugares. Em relação à carga, o responsável disse que foram transportados cerca de 13 mil quilos de mercadoria diversa em 12 viagens. De acordo com o responsável, o número de passageiros nos dois sentidos da rota pode vir a aumentar nos próximos dias, dado o fluxo de solicitações que a Sécil Marítima está a receber, sobretudo das empresas petrolíferas.