Fin Adviser

Todas Notícias > EXECUTIVO CONFIRMA ADIAMENTO DA FEIRA INTERNACIONAL DE LUANDA

EXECUTIVO CONFIRMA ADIAMENTO DA FEIRA INTERNACIONAL DE LUANDA

  12 Jul 2022

EXECUTIVO CONFIRMA ADIAMENTO DA FEIRA INTERNACIONAL DE LUANDA

Um comunicado do Ministério da Economia e Planeamento enviado às redacções na noite desta segunda-feira confirma o adiamento, sem data, da 37 edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), agendada para os dias 12 a 16 deste mês.

Em comunicado, o Ministério da Economia e Planeamento informa que a nova data será comunicada nos próximos dias.

No referido documento, justifica-se que, atendendo ao momento de luto nacional e de comoção do povo angolano face ao passamento físico do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocorrido no passado dia 8 de Julho, o Ministério da Economia e Planeamento, entidade governamental responsável pela promoção da Feira Internacional de Luanda (FILDA) e o Grupo Eventos Arena, entidade privada responsável pela organização da FILDA 2022, desde as primeiras horas da tomada de conhecimento do infausto acontecimento que partilham da mesma dor e do luto vivido pela família e pelos angolanos em geral.

Neste contexto, lê-se, "somos a comunicar que a 37 edição da FILDA, inicialmente prevista para o período de 12 a 16 de Julho, fica reagendada para depois do período de luto nacional, que o país está a viver, em memória do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos".

O MEP informa, desde já, que o evento vai decorrer no mesmo local, isto é, no pavilhão de exposições, situado na Zona Económica Especial - Luanda/Bengo.

Conforme noticiado as primeiras horas da tarde desta segunda-feira a organização estendeu o prazo de montagem dos pavilhões até o dia 14 e pretende realizar o "Pré-opening", uma antestreia da FILDA, na sexta-feira, dia 15, pelas 15 horas.

"Aos expositores empresariais, governamentais e diplomáticos, pedimos a vossa máxima compreensão e desculpas pelos eventuais constrangimentos que o reagendamento, imposto pelas circunstâncias, implica", lê-se no documento que termina com uma mensagem de pesar e profunda consternação dirigida à família do ex-Presidente de Angola.

تشاندينهو