Fin Adviser

Todas Notícias > CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS REPOSTA DENTRO DE CINCO DIAS

CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS REPOSTA DENTRO DE CINCO DIAS

  11 Oct 2022

CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS REPOSTA DENTRO DE CINCO DIAS

A circulação de comboios do Caminho-de-Ferro de Benguela no troço entre as cidades do Cuito e do Huambo pode ser reposta dentro de três a cinco dias, de acordo com fontes da empresa ferroviária.

O descarrilamento de três carruagens de uma composição, que no domingo seguia viagem para a cidade do Luena, danificou mais de 900 travessas da linha férrea perto da estação do Chinguar, cujos prejuízos não foram ainda avançados pela direcção do CFB.

Os trabalhos de restauração do troço – dentro do perímetro da estação do Chinguar -, começaram na tarde de ontem e as equipas técnicas no terreno estimam que podem durar entre três e cinco dias.

A direcção do CFB vai suprir a falha desta frequência diária com o aumento de mais um comboio entre as cidades do Cuito e do Luena, com partida da estação do Cunje, Bié, na manhã de hoje, visando possibilitar o transporte de mercadorias daquele ponto ferroviário.

Os comerciantes, que esperavam ter as mercadorias na cidade do Luena até à tarde de segunda-feira, estimam prejuízos económicos acima dos dez milhões de kwanzas, tendo em conta o tempo que as mesmas ficarão retidas na vila municipal do Chiguar.

De acordo com uma nota do Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Benguela, tornada pública na tarde de domingo, o descarrilamento ocorreu na manhã daquele mesmo dia, no quilómetro 464, no perímetro da estação da Vila Sede do Chinguar.

A composição era composta por 20 carruagens, todas elas com mercadorias diversas, cujo destino final era a cidade do Luena, capital da província do Moxico.

تشاندينهو