Os sectores da Educação, Saúde, Vias de Comunicação e Saneamento Básico lideram a lista de projectos concluídos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), informou o coordenador do grupo técnico.
Márcio Daniel, que falava segunda-feira à imprensa, no final da 5ª reunião ordinária da Comissão Interministerial de Implementação do PIIM, disse que o sector da Educação é o mais beneficiado com 730 projectos, a Saúde está voltada para a temática dos cuidados primários, com postos de saúde, hospitais municipais, centros médicos e materno-infantis.
"Isto acaba por responder às críticas feitas ao Executivo de que só está virado para a construção de grandes hospitais e centros materno-infantis. A resposta concreta é que, no âmbito do PIIM, nós temos 346 projectos ligados à Saúde. Estão a ser concluídos 53 hospitais municipais, 52 centros materno-infantis e vários centros e postos de saúde edificados em todo o país”, sublinhou Márcio Daniel (e não Marcy Lopes, como referido na edição de ontem do Jornal de Angola).
O também secretário de Estado para as Autarquias Locais acrescentou que há municípios onde estão a ser construídos postos de saúde em todas as comunas. A título de exemplo, apontou o Muconda, na província da Lunda-Sul.
Os trabalhos da 5ª reunião ordinária da Comissão Interministerial de Implementação do PIIM foram orientados pelo seu coordenador, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior