A Organização Pan-Africana das Mulheres (OPM), juntou esta quinta feira, em Luanda, mulheres de vários estratos sociais de Angola e de países membros de África na apresentação e discussão do programa de actividades do secretariado regional para 2023/2025.
O encontro, realizado em sistema videoconferência, foi aberto pela Secretária Regional da Organização Pan-Africana das Mulheres (SRAAO), Luzia Inglês Van-Dunem “INGA” que traçou os objectivos e acções a serem desenvolvidos pela organização.
O dia foi marcado pela apresentação do relatório de actividades da organização dos países da região Austral, composta pelos países da África do Sul, Angola, Botswana, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Essualini, Zâmbia e Zimbabwe que identificaram os principais constrangimentos inerentes ao funcionamento da mesma e propuseram um conjunto de recomendações para o crescimento da organização.
O impacto da violência sexual de criança e jovem nas comunidades (região Austral), foi o tema em debate, tendo como pano do fundo a busca de soluções e introdução da fórmula de estratégias na região.