Fin Adviser

Todas Notícias > MINISTRO DE ESTADO QUER MAIS COLABORAÇÃO ENTRE OS ÓRGÃOS CASTRANSES

MINISTRO DE ESTADO QUER MAIS COLABORAÇÃO ENTRE OS ÓRGÃOS CASTRANSES

  05 Jan 2024

MINISTRO DE ESTADO QUER MAIS COLABORAÇÃO ENTRE OS ÓRGÃOS CASTRANSES

O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, apelou, nesta quinta-feira, à maior dedicação, colaboração, disciplina e coesão dos órgãos castrenses.

Francisco Furtado disse que para este ano, face aos desafios e às responsabilidades permanentes, espera que cada um dê o máximo de si para que a confiança dada pela Direcção da Casa Militar e certificada pelo Conselho de Segurança Nacional seja merecedora, em função dos títulos que ostentam.

O ministro de Estado fez tal pronunciamento durante a cerimónia de promoção e graduação de quatro tenentes-generais e um brigadeiro.

Aos oficiais promovidos e graduados, na presença do chefe adjunto da Casa Militar, de secretários e directores, oficiais generais, almirantes, comissários, e membros da Casa Militar, o ministro de Estado destacou o sentido de responsabilidade e empenho de todos no cumprimento das missões.

Para o comandante da Unidade de Defesa Presidencial (UDP), brigadeiro Mário Neto, promovido e graduado ao posto de tenente-general, é mais uma etapa na carreira, e demonstração de que é possível trabalhar com determinação e sacrifício para servir a pátria.

Segundo Mário Neto, além da missão da protecção e da segurança do Presidente da República, as missões são cumpridas com espírito patriótico, lealdade, sempre na perspectiva de que o país esteja permanentemente estável.

Foram patenteados a tenentes-generais os brigadeiros Domingos António Neto, João da Silva Mendonça, Mário Jorge da Silva Neto e Waldemar Ulica Tchipilica, assim como promovido ao posto de brigadeiro o oficial João Resende Miguel, empossado director do Gabinete do chefe adjunto da Casa Militar do Presidente da República.

تشاندينهو