O 1.º Fórum de Governança da Internet em Angola foi aberto, esta quinta-feira, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
Na ocasião, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, proferiu o discurso de abertura do evento.
O encontro contou com vários oradores, nomeadamente: o director Geral da TIS Tech Angola, Willian Oliveira, a presidente do Conselho Administrativo da empresa Vogal, Marta Dias, o CEO da ANYPAY, Inocêncio das Neves, o especialista em Infraestrutura de Telecomunicações, Daniel Paes, o administrador da Agência de Protecção de Dados, Paulo Pedro, a presidente do Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissetorial da Economia de Cabo Verde, Leonilde dos Santos, o presidente do Conselho de Administração do INACOM, Joaquim Muhongo e vários outros,
A governança da internet refere-se ao processo de estabelecimento de regras, regulamentações, políticas e princípios que orientam o uso, desenvolvimento e administração da Internet à escala global, regional e nacional.
O evento aborda várias questões relacionadas ao funcionamento da Internet, incluindo aspectos técnicos, legais, económicos, políticos e sociais.