Fin Adviser

Todas Notícias > CABOS SUBMARINOS NA COSTA AFRICANA REGISTA IMPACTO

CABOS SUBMARINOS NA COSTA AFRICANA REGISTA IMPACTO

  15 Mar 2024

CABOS SUBMARINOS NA COSTA AFRICANA REGISTA IMPACTO

Um impacto mínimo foi registado nos cabos submarinos na costa internacional Oeste de África (WACS, SAT-3, MainOne, ACE) ao largo da Costa do Marfim anunciou, nesta quinta-feira, a empresa Angola Cables.

Num comunicado de imprensa, a empresa de telecomunicações assegura que o "impacto mínimo" nos cabos não afectará as comunicações internacionais "podendo-se, contudo, sentir alguma degradação na qualidade das mesmas”.

"Ainda não se sabe ao certo quais os motivos que levaram ao corte, mas a Angola Cables assegura que o impacto em Angola e nos restantes países de África está a ser minimizado pelo redirecionamento das comunicações internacionais para o cabo SACS, que liga Angola directo ao Brasil e daí para Estados Unidos e a Europa”, lê-se num comunicado.

A Angola Cables, avança a nota, tem assim disponível, uma solução de backup e restauro de rede, através dos cabos que não foram afectados por este incidente, SACS + EllaLink, e está com as suas equipas técnicas a trabalhar assiduamente para garantir a estabilidade dos serviços de operadores Africanos que assim o necessitem.

تشاندينهو