Fin Adviser

Todas Notícias > ANGOLA VAI CHEFIAR MISSÃO INTERNACIONAL DE OBSERVAÇÃO AS ELEIÇÕES DE MOÇAMBIQUE

ANGOLA VAI CHEFIAR MISSÃO INTERNACIONAL DE OBSERVAÇÃO AS ELEIÇÕES DE MOÇAMBIQUE

  20 Aug 2024

ANGOLA VAI CHEFIAR MISSÃO INTERNACIONAL DE OBSERVAÇÃO AS ELEIÇÕES DE MOÇAMBIQUE

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) angolana vai chefiar a missão internacional de observação, criada pela SADC, nas próximas eleições gerais e dos órgãos de governação descentralizadas de Moçambique, marcada para o dia nove de Outubro.

A informação foi avançada, esta segunda-feira, em Luanda, pelo presidente da CNE, Manuel da Silva, durante a intervenção na cerimónia alusiva aos 19 anos de existência da instituição, realizada na sua sede.

"Angola, através da CNE, terá a honra de coordenar a missão de observação dessas eleições em Moçambique, uma responsabilidade que aceitamos com grande humildade, respeito e profissionalismo", ressaltou o presidente da CNE, para quem esta missão representa uma oportunidade única para reafirmar o compromisso do país com os princípios, valores e directrizes da SADC, no que as eleições democráticas diz respeito.

Manuel da Silva esclareceu que esta missão de observação internacional que o país vai chefiar foi constituída pelo Fórum das Comissões Eleitorais dos países da SADC (ECF-SADC), organização independente composta por órgãos de gestão eleitoral dos Estados-membros da SADC.

تشاندينهو