Cinco mil setecentos e oitenta e dois jovens foram formados, no período de Janeiro a Novembro deste ano, pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP), no Bengo, em diferentes áreas.
Em declarações à imprensa, o chefe dos Serviços Provinciais do INEFOP, Aguinaldo Chumbo, explicou que os recém-formados frequentaram os cursos de Soldadura, Serralharia, Mecânica, Corte e Costura, Electricidade, Construção Civil, Informática, Pastelaria, Culinária, Decoração e Climatização.
Do número de formandos, destacou, 3.137 conseguiram o primeiro emprego, acrescentando que 100 jovens frequentaram estágios profissionais em diferentes instituições da região, no quadro do Programa de Estágios Profissionais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional.
Aguinaldo Chumbo destacou a importância do programa de formação profissional, para o fortalecimento do capital humano. “A instituição vai continuar a firmar parcerias com empresas públicas e privadas para a garantia dos estágios e oportunidades de emprego”, garantiu Aguinaldo Chumbo.
O responsável reafirmou o compromisso do INEFOP para a implementação das políticas de emprego e formação profissional na província, contribuindo significativamente para a redução do desemprego juvenil.
No final do curso, os 11 formandos mais destacados foram agraciados com meios de trabalho para as áreas de pintura e jardinagem.