Fin Adviser

Todas Notícias > FEIRA DE LUANDA ABRE COM MAIS DE 500 EXPOSITORES

FEIRA DE LUANDA ABRE  COM MAIS DE 500 EXPOSITORES

  30 Nov 2021

FEIRA DE LUANDA ABRE COM MAIS DE 500 EXPOSITORES

A 36ª edição da Feira Internacional de Luanda abre, esta terça-feira, as portas, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda - Bengo, onde vão estar, num período de cinco dias, 558 empresas nacionais e estrangeiras.

A cerimónia oficial de inauguração está marcada para as 10h00 e será presidida por uma alta figura do Executivo angolano, cujo nome não foi revelado pela organização.

Além de Angola, com 500 expositores, vão estar presentes expositores de 17 países com 58 empresas, representados individualmente e pelas Câmaras de Comércio. Portugal e China, com 17 e 11 empresas respectivamente, são os países mais representativos na Filda deste ano, que vai decorrer sob o lema "A Tecnologia como Suporte ao Desenvolvimento do Agronegócio e da Indústria”. Surgem depois a África do Sul, com 6, Brasil, Espanha, Itália e Alemanha, com três, Eritreia e Líbano, com dois, Reino Unido, Japão, Argentina, Índia, Coreia do Sul, República Democrática do Congo, França e Turquia, com uma.

Angola garante 90 por cento dos expositores, em representação de Luanda, Benguela, Cabinda, Namibe, Cuanza Sul, Zaire e Huíla.

Promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, e organizada pela empresa Eventos Arena, a 36ª edição do certame terá os participantes distribuídos pelos sectores do comércio e prestação de serviços, alimentação e bebidas, agronegócio, telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação, indústria transformadora, serviços bancários, seguros, construção civil e obras públicas, máquinas e equipamentos, Oil & Gás, transportes e logística e serviços de saúde. Segundo a organização, a edição 2021 da Filda vai ser realizada num área total de 28 mil metros quadrados, que inclui o pavilhão e a área exterior, além de que se prevê criar aproximadamente 750 empregos temporários, sem contar com os empregos dos expositores, que, no total, rondam os dois mil empregos.

Evento abre com o "Dia dos petróleos”

A 36ª Edição da Feira Internacional de Luanda reserva, entre outros, a exposição de alimentos e de produtos diversos, conferências, debates, workshops, concertos e um espaço de arte monumental e performance, e afigura-se como um sinal de capital importância para a comunidade empresarial e o mercado, como marco da retoma da actividade económica, depois das restrições em todos os segmentos de actividade em 2020, devido à pandemia da Covid-19.

Segundo a programação, hoje é o dia dedicado aos Petróleos, sendo que amanhã, quarta-feira, é o Dia da Sonangol, quinta-feira, Dia de Portugal, sexta-feira, Dia da CPLP, e sábado, Dia de Angola.

À semelhança das edições anteriores, a organização realiza, sábado, no encerramento, um reconhecimento público às empresas e entidades que ao longo dos cinco dias se vão destacar nas suas respectivas categorias, com oferta de diploma de premiação e do Leão de Ouro.

A feira enquadra-se nas acções do Executivo que visam impulsionar o processo de diversificação da economia nacional, cuja competitividade interna e externa se impõem a curto, médio e longo prazos.

تشاندينهو