Oito cidadãos envolvidos nos actos de arruaça na passada segunda-feira, em Luanda, foram julgados e condenados pelas 10ª e 17ª secções da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal da Comarca de Luanda, no município de Viana.
Na 10ª secção foram julgados três réus, dois dos quais condenados a pena de seis meses de prisão, podendo converter em multa de 6. 600 kwanzas por dia/durante duas semanas (15 dias). O terceiro réu foi absorvido pelo juiz da causa.
Na impossibilidade do pagamento da multa no prazo estabelecido, os arguidos deverão cumprir a pena na cadeia. Já no Talatona, dos 17 julgados foram condenados com a pena de 30 dias de prisão, multa de 80 mil kwanzas e dois mil de emolumentos.
No tribunal Dona Ana Joaquina foram, igualmente, a julgamento 30 pessoas, entre as quais 11 absolvidas por insuficiência de provas. Na terça-feira foram condenados quatro indivíduos com a pena de 30 dias, enquanto um foi absolvido por insuficiência de provas.
Os réus estiveram envolvidos nos actos de arruaça nos municípios do Cazenga, Kilamba Kiaxi e Cacuaco e em alguns distritos de Luanda.