Onze (11) camponeses da Regedoria do Ntó, município sede de Cabinda, beneficiaram de títulos de propriedades de terras, no âmbito do programa “Minha Terra”.
O lançamento do acto de entrega dos títulos foi testemunhado pelo coordenador Interministerial para o Registo de Terrenos Rurais a favor das comunidades, e pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, à margem da visita que o Presidente da República, João Lourenço, efectua a Cabinda.
Na ocasião, Adão de Almeida, pediu aos camponeses beneficiários para protegerem bem os títulos ora recebidos por ser um documento valioso que os habilita praticar agricultura e se defender em caso de dúvidas sobre a legalidade das suas terras.
O governante encorajou também os camponeses da regedoria a continuarem a produzir mais para o sustento das famílias e garantiu que o programa de entrega de títulos será extensivo a outras regedorias dos municípios.
A atribuição destes títulos de terra é um processo de direito fundiário que arrancou na localidade da Fortaleza, com a entrega dos primeiros onze títulos aos camponeses das 16 aldeias que compõem a regedoria do Ntó.
O programa Minha Terra abrange, numa primeira fase, os camponeses de Cabinda que residem ao longo do perímetro do Sudoeste do município sede.