Fin Adviser

Todas Notícias > ZÂMBIA COM INTERESSE NO PETRÓLEO ANGOLANO

ZÂMBIA COM INTERESSE NO PETRÓLEO ANGOLANO

  06 Jul 2022

ZÂMBIA COM INTERESSE NO PETRÓLEO ANGOLANO

O interesse na Zâmbia na importação de derivados de petróleo de Angola, a partir de um gasoduto em construção na zona Sul do país, é reafirmado esta semana, durante a visita de quatro dias do ministro da Energia, Peter Chibwe Kapala, que deve chegar esta quarta-feira a Luanda.

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, o estado actual das obras do canal que vai levar os derivados de petróleo para a Zâmbia e o aprofundamento das soluções desta importação vão dominar a agenda da visita do ministro.

Peter Chibwe Kapala vai manter encontros com o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, pela parte angolana, mas também deverá participar numa ronda de negócios (reunião bilateral) entre delegações dos dois países.

Peter Kapala visita, amanhã, as obras de ampliação da Refinaria de Luanda, para no dia seguinte seguir para a província de Benguela, onde vai constatar o local da futura Refinaria do Lobito e o Porto daquela cidade. Vai ainda passar pela em-presa Sonamet, locais em que deverão ser guiados pelo governador da província, Luís Nunes.

A agenda do ministro da Energia da Zâmbia reserva o dia de sábado para uma visita ao Terminal Oceânico da Barra do Dande (TOBD), na província do Bengo.

O regresso da comitiva integrada por mais outras três entidades afectas ao Governo zambiano e mais 10 empresários está previsto para o domingo.

تشاندينهو