O governador da província de Luanda, Manuel Homem, recebeu esta segunda-feira, em audiência, o deputado e primeiro-secretário da UNITA na capital do país, Nelito Ekuikui, com quem abordou questões relacionadas com o problema da habitação de várias famílias, particularmente as que residem no Zango, desalojadas do Centro da cidade.
Em declarações à impren-sa, no Salão Nobre do GPL, Nelito Ekuikui disse que o encontro centrou-se principalmente nos problemas e resolução das famílias que residem há 11 anos no Zango, em casas de chapas, sem dignidade, e da zona adjacente à Comarca Central de Luanda, que enfrentam sérias dificuldades em tempo de chuva.
"O governador mostrou-se bastante aberto, disponível para a solução dos problemas de Luanda. Como disse, em Luanda gravitam vários interesses e naturalmente há coisas que não dependem de uma forma directa do governador, mas ainda assim, lá onde existe vontade, acho que vai resolver. Portanto, deixamos algumas sugestões no sentido de ter um mandato com êxitos e impactar vidas. As eleições passaram e nós estamos aqui para auxiliar quem está efectivamente a governar o país”, referiu.
Segundo Nelito Ekuikui, uma das questões também colocadas no encontro teve a ver com as constantes greves em Luanda, um assunto que, a acontecer, deve ser resolvido na base do diálogo, ao invés de pôr a força policial a reprimir.
"O governador é jovem e pode dialogar. Luanda é o centro do poder e quem governa a cidade tem que ter a capacidade de dialogar com todos os segmentos. Penso que o governador começou bem, porque nos chamou enquanto maior partido político na oposição e deve haver sempre essa abertura para esclarecer os mal entendidos e encontrar caminhos comuns”, declarou.
Nilza Massango | Armando Costa
Entre outras questões apresentadas no encontro com o governador Manuel Homem esteve a resolução do problema da drenagem das águas das chuvas em Luanda, uma vez que a época se aproxima e com ela as consequências.