Fin Adviser

Todas Notícias > MORADORES INTEGRADOS NA CENTRALIDADE DO LUENA

MORADORES INTEGRADOS NA CENTRALIDADE  DO LUENA

  24 Oct 2022

MORADORES INTEGRADOS NA CENTRALIDADE DO LUENA

Um programa para a integração sócio-cultural dos moradores da Centralidade do Luena, denominado Proposta Integrada Multissectorial (PIM), está a ser implementado pela Kora -Angola, construtora do projecto habitacional estatal.

A PIM, cuja implementação iniciada em Setembro último poderá durar um ano, visa a preservação edificada das infra-estruturas. O plano envolve, entre outras acções, a submissão do morador num inquérito demográfico que avalia as condições sócio-habitacionais e culturais para harmonizar a vivência das famílias na Centralidade.

A técnica do projecto, Nicoleta Pombares, disse que a PIM tem fins "estatísticos confidenciais” que ajudam no melhoramento dos serviços da Centralidade e da integração das famílias.

Afirmou que foi criado um Centro Social Comunitário na Centralidade que, entre outras metas e actividades, desempenha um papel regulador, passando aos moradores as primeiras orientações necessárias para a integração das mesmas com a comunidade.

"A nossa responsabilidade social não permite apontarmos o dedo, porém, explicamos a importância de fazer as coisas de maneira diferente; ajudamos as pessoas a viverem em comunidade", realçou a responsável do projecto criado há dez anos no país.

Sobre a avaliação do projecto implementado em seis centralidades construídas pela Kora (Benguela, Huambo, Bié, Uíge, Moxico e Cabinda), Nicoleta Pombares considerou "positiva, porque as famílias se tornam mais activas e evidenciam mudança de hábitos”.

تشاندينهو