Uma Cidade Universitária, cuja primeira pedra de construção foi colocada, ontem, pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, vai nascer no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, numa iniciativa da Igreja Metodista Unida.
Além da Cidade Universitária, apadrinhada por Ana Dias Lourenço, a Igreja Metodista vai erguer, igualmente, no bairro da Mabaya, comuna da Cassoneca, um centro de conferências, para congregar cerca de três mil fiéis.
O bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos, garantiu que o início das obras está para os próximos dias.
"Neste lugar, contamos trazer um número de 3.500 fiéis, nos próximos dias.Então, vamos começar a ver as movimentações a acontecerem aqui”, explicou o bispo Gaspar João Domingos.
A administradora municipal do Icolo e Bengo, Umberta da Paixão, considerou que o projecto levada pela Igreja Metodista vai representar um marco importante para o desenvolvimento da localidade.
Umberta da Paixão realçou que a população do Icolo e Bengo acolhe o projecto religioso com alegria, por ser uma obra que faz parte da cultura do povo da região, e saúda a escolha do município para ver nascer uma Cidade Universitária.