As obras do projecto de abastecimento de água do Nzeto foram constatadas, terça-feira, pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.
De acordo com uma nota, a visita decorreu na companhia do governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, no âmbito do acompanhamento directo dos projectos estruturantes do sector, depois de ter estado no município do Quêlo onde avaliou as condições das infra-estruturas.
O sistema de abastecimento do Nzeto prevê capacidade de produção de 165 m³/hora e distribuição de 48 m³/hora, com 138 ligações domiciliárias e a construção de três reservatórios elevados.
A obra regista actualmente 47% de execução física.
No mesmo dia, João Baptista Borges deslocou-se à Fazenda Girassol para acompanhar o projecto de electrificação das povoações do desvio do Ambriz, Loge Grande, Maladi e Quissema, abrangendo as províncias do Bengo e Zaire.
O projecto contempla 34 km de linhas de média tensão, 8 km de rede de baixa tensão e cerca de 600 ligações domiciliárias, e apresenta já 84% de execução física.
Ambos são considerados estratégicos para a região e reforçam o compromisso do Executivo com a melhoria contínua e sustentável das condições de vida da população, conclui o documento.