A Sonangol informou, nesta quinta-feira, em Luanda, que assegurou o fornecimento regular de combustíveis em todo o território nacional durante o quarto trimestre de 2025, sem registo de rupturas de “stock”, reforçando a estabilidade do mercado interno.
A informação foi divulgada no encontro promovido pelo Instituto Regulador de Derivados do Petróleo, dedicado à avaliação do desempenho dos segmentos mid e downstream.
No período, foram comercializadas 1,29 milhões de toneladas de refinados, mantidos 905 postos em operação e engarrafadas 7,5 milhões de botijas de gás, reforçando a estabilidade do mercado nacional, informa uma nota do Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás (MIREMPET).
A rede nacional de distribuição manteve 905 postos de abastecimento em operação, dos quais 410 sob gestão da Sonangol e 495 de bandeira branca. A cobertura inclui, igualmente, 17 instalações de abastecimento aéreo, cinco pontos de bunkering e 191 lojas de conveniência.
O documento adianta, ainda, que, no domínio do gás, foram aprovisionadas 128.591 toneladas métricas de LPG, com 64% provenientes da planta Angola LNG e engarrafadas cerca de 7,5 milhões de botijas, assegurando o abastecimento contínuo às famílias. A capacidade instalada de armazenagem fixou-se em 8,4 mil toneladas métricas.