A DP World Luanda disponibilizou aos clientes, no início desta semana, a utilização de uma nova ferramenta digital para acompanhamento e gestão das cargas enviadas para o Terminal Multiusos.
Designada CargoesFlow, a mesma foi desenvolvida pela equipa tecnológica do Grupo DP World e permite acompanhar em tempo real a expedição e a chegada das encomendas. Em simultâneo, explica em nota, permite aos clientes gerirem os atrasos e as expectativas dos fornecedores a quem a carga se destina e, consequentemente, minimizarem as perdas financeiras daí decorrentes. A CargoesFlow está disponível no site da DP World e pode ser descarregada de forma imediata, rápida e segura. Após registo, os clientes têm acesso a informação em tempo real sobre a localização da sua carga, as datas previstas de chegada ao destino, e as datas previstas para levantamento.
Esta ferramenta regista o histórico do cliente, com informação detalhada sobre todos os movimentos realizados no Terminal Multiusos do Porto de Luanda – os contentores recebidos, os dias de chegada e os dias de entrega, as horas necessárias para a sua disponibilização, inclusive sobre eventuais acidentes que possam ter ocorrido e como foram resolvidos. Na posse de toda esta informação 24/horas por dia, e em qualquer parte do mundo, os clientes da DP World Luanda podem gerir os seus negócios de forma mais eficiente e com ganhos efectivos nos resultados, uma vez que com esta ferramenta poupam tempo e recursos. Para Patrick Anderson, director comercial da DP World Luanda, com a CargoesFlow "todos os nossos clientes saberão sempre onde e como está a sua carga, desde o momento da expedição do contentor até à sua chegada a Luanda, desembarque e entrega, assim como ao eventual regresso dos contentores vazios.
Esta plataforma foi concebida para aumentar a eficiência do sector portuário angolano e gerar maior transparência operacional, duas variáveis por demais importantes para os clientes de qualquer terminal, mas que até há bem pouco tempo eram descurados aqui em Angola”.