O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Albino Malungo, assegurou que encetar contactos junto das entidades nacionais para que seja concretizada a intenção manifestada por empresários ligados à hotelaria nos EAU de estabelecer parcerias e investimentos ao mercado angolano.
A promessa ficou expressa nos encontros que Albino Malungo manteve esta quinta-feira em separado, com o presidente do grupo Rotana, Nasser Al Nowais, e com vice-presidente para o Médio Oriente da Steigenberger Hotels AG/Deutsche Hospitality, Siegfried Nierhaus.
O chefe da missão diplomática nos EAU desdobrou-se em contactos preliminares com o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e empresários do sector em Angola, no sentido de que a intenção manifestada pelos referidos grupos empresariais tenha resultados no futuro.
A Rotana Hotel Management Corporation (Rotana) foi fundada em 1992 através de uma parceria entre dois pensadores visionários, Nasser Al Nowais e Selim El Zyr.
Por outro lado, o grupo Deutsche Hospitality (anteriormente Steigenberger Hotel Group) é a marca geral da empresa hoteleira alemã Steigenberger Hotels AG, membro do Huazhu Group desde 2020.