Fin Adviser

Todas Notícias > ADIADA VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE REFORMAS ECONÓMICAS

ADIADA VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE REFORMAS ECONÓMICAS

  24 Jan 2022

ADIADA VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE REFORMAS ECONÓMICAS

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, e o governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, são os convidados da Oxford Martin School, para uma videoconferência, inicialmente agendada para hoje, a partir das 18 horas (hora de Angola), que abordaria sobre as Reformas Económicas em implementação no país.

O evento foi adiado por razões técnicas, sem ainda nova data. Mantêm os convidados e tão logo ultrapassadas as dificuldades que forçaram, a organização ao adiamento, volta-se a agendar o evento.

As entidades angolanas convidadas confirmaram a disponibilidade e também de terem sido notificadas pela Oxford Martin School sobre a impossibilidade de o evento decorrer na data prevista. Na conversa com o professor Ricardo Soares, cada um deverá dissertar com alguma profundidade sobre o que tem sido feito nas respectivas áreas nos últimos anos, também já em resposta a um claro recuperar dos principais indicadores e da confiança internacional às políticas económicas do país.

A ministra Vera Daves tem sobre si a tarefa de fazer um rescaldo das reformas em curso e a sustentabilidade das Finanças Públicas. Também uma breve avaliação aos resultados alcançados até aqui com o Programa de Assistência Técnica e Financeira acordada entre o Governo angolano e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A política macroeconómica do Governo tem merecido elogios e reconhecimento externo de várias entidades e organizações. Do lado do BNA, as reformas da política monetária e cambial, com impacto no controlo da inflação, valorização da moeda nacional e redução da pressão sobre as reservas internacionais vão centralizar a abordagem de José de Lima Massano.

تشاندينهو