O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta quarta-feira, Manuel Silva Lopes da Cruz ao cargo de presidente do Conselho de Administração da EPAL – EP.
Num decreto a que o Jornal de Angola teve acesso, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa e Kubikiladia Bernardete Garcia foram nomeados administradores executivos da Empresa Pública de Águas (EPAL), ao passo que Armando João, Celeste de Jesus Sequeira Bragança e Kavenamboteko Pedro Manvubo são agora administradores não executivos.
Antes, o Presidente da República havia exonerado Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Manuel Silva Lopes da Cruz e Kubikiladia Bernardete Garcia, dos cargos de administradores executivos da Empresa Pública de Águas - EPAL. Foram igualmente exonerados, do mesmo Conselho de Administração, os administradores não executivos Armando João e Celeste de Jesus Sequeira Bragança.
Também ontem, num terceiro Decreto, o Presidente João Lourenço nomeou Luís Filipe da Silva, para administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade - PRODEL-EP, além de João Moreira Pinto Saraiva, administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Electricidade – RNT - EP e Nsiansoki Mayamona - administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade - ENDE-EP.