Uma delegação empresarial da República Federal da Alemanha, composta por dez empresas, chega esta segunda-feira na capital angolana, para uma visita de exploração de oportunidades de negócios.
Durante nove dias, a missão empresarial de negócios prospecta Angola, no quadro dos esforços que tendem a atracção do Investimento Directo Estrangeiro (IDE), uma iniciativa em implementação pelo Executivo.
À partida, a delegação alemã deve reunir-se, hoje, com o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Henriques da Silva.
O programa permitirá aos empresários da Alemanha explorarem as diversas oportunidades de negócios e de investimentos na província de Cabinda, no campo da agricultura, indústria, transportes, construção civil, obras públicas, energia e saúde.
Os investidores germânicos devem ainda manter outros encontros com membros do Executivo e do sector privado, para tomarem contacto com possíveis parceiros, no âmbito da aposta em parcerias e no desenvolvimento de novos projectos.