Os equipamentos da Refinaria de Cabinda foram testados com sucesso, nesta segunda-feira, em Houston, Estados Unidos da América (EUA), cujos testes decorreram nas instalações da VFuels, empresa responsável pela construção dos equipamentos.
O resultado do Teste de Aceitação na Fábrica foi positivo, seguindo-se, agora, a fase do envio para Angola e, posteriormente, a sua montagem na província de Cabinda.
"O Teste de Aceitação na Fábrica verifica e certifica que o equipamento produzido e embalado cumpre com a funcionalidade e os objectivos definidos, antes da entrega no destino, sendo um dos momentos decisivos da construção de todas as refinarias semelhantes à de Cabinda",
Entre outras inovações deste equipamento, destaque vai para a construção de uma unidade modular de destilação de petróleo bruto de 30 mil barris por dia, a maior produzida até à data pela VFuels.
O acto de testagem do equipamento foi testemunho pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, diz a nota.