O Chefe de Estado da Zâmbia, Hakainde Hichilema, inicia, terça-feira, uma visita oficial de Estado de 72 horas, a Luanda, a convite do Presidente João Lourenço, com vista ao relaçamento das relações de cooperação entre os dois países.
De acordo com uma nota de imprensa do Minisério das Relações Exteriores, o programa do estadista zambiano prevê uma visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde fará a deposição de uma coroa de flores, e uma deslocação ao Palácio Presidencial da "Cidade Alta”, onde será recebido com honras militares e 21 salvas de canhão, além de manter um encontro com João Lourenço.
Acto contínuo, as delegações dos dois países vão reunir-se em encontros bilaterais, onde prevê-se a assinatura de vários instrumentos jurídicos, no âmbito do reforço da cooperação entre Angola e a Zâmbia.
Antes de regressar ao seu país, Hakainde Hichilema vai discursar na Assembleia Nacional, para depois deslocar-se à província de Benguela, onde deverá constatar "in-loco” as potencialidades económicas daquela região do sul do país.