O ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve, nesta sexta-feira, em Luanda, um encontro de cortesia com o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel.
No encontro, mantido na sede da diplomacia angolana, foram abordadas matérias relacionadas com a maior aproximação e cooperação institucional entre o Ministério das Relações Exteriores e o Fundo Soberano de Angola, sublinha o Departamento Ministerial em comunicado à imprensa.
Durante a abordagem, o ministro Téte António avançou algumas ideias, com vista a maximizar o Fundo Soberano de Angola, mormente em África, onde, enfatizou, ser o habitat do país.
Segundo o chefe da diplomacia angolana, seria desejável que o Fundo Soberano apoiasse a estratégia do Estado que, por enquanto, está centrada na mobilização de outros países africanos para abraçarem a iniciativa de congregar 21 nações com economias estáveis no continente para criar o Fórum das Maiores Economias Africanas.
Para tal, defendeu o ministro, precisa-se de "expertises” capazes de fazer o continente sair da eterna dependência e avançar para o desenvolvimento e auto-suficiência.