A empresa “SFT Angola” está empenhada na adopção das medidas que estão a ser implementadas pelo Governo para o futuro do sector das Pescas, e que visam garantir a sustentabilidade da economia angolana.
Como um dos maiores fornecedores de pescado congelado no país, a empresa contribui com mais de 60 mil toneladas de pescado no mercado, onde disponibiliza as mais diversas espécies.
O administrador executivo da empresa, António Gama, assegurou que melhorar a qualidade dos técnicos tem sido uma das grandes prioridades.
Quanto às espécies, destacam-se os peixes cavala, sardinella aurita e árabe, carapau, sardinha, cachucho, dourado, pescada, espada, galo e lichia, o que implica estar num bom nível. Depois da captura, o produto é repartido às superfícies comerciais e outros agentes.
Uma das ideias da SFT Angola consiste na aposta da mão-de-obra nacional, onde conta com 50 trabalhadores, dos quais a metade é constituída por profissionais angolanos. O processo vai continuar até atingir o objectivo que consiste em trabalhar com apenas 20 por cento de mão-de-obra expatriada.